Geral

Defesa Civil de SC confirma a passagem de tornado no sul do estado

Segundo a Defesa Civil estadual, o tornado esteve associado a uma supercélula causando danos como destelhamentos, quedas de árvores, alagamentos e até o tombamento de um caminhão

Foto: Divulgação

Após a análise técnica dos dados dos Radares Meteorológicos de Lontras e Araranguá, foi confirmada a ocorrência de tornado na cidade de Sangão, no Sul de Santa Catarina. Na tarde da última sexta-feira, 13, a força do vento chegou a 100 km/h no local de atuação do fenômeno.

Segundo a Defesa Civil estadual, o tornado esteve associado a uma supercélula causando danos como destelhamentos, quedas de árvores, alagamentos e até o tombamento de um caminhão. Não há informação de pessoas feridas durante a passagem do fenômeno climático.

“Há imagens que indicam a presença de uma nuvem funil, que quando toca o solo, configura-se como tornado”, diz a nota da Defesa Civil. O radar de Lontras estimou que as rajadas de vento tenham chegado a uma velocidade entre 90 km/h a 100 km/h.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Vale salientar que essa análise visa validar e estudar os fenômenos metrológicos que atuam no nosso Estado, e em nada alteram os demais critérios necessários para analise de decretação e envios de itens de assistência humanitária ou qualquer outras ações de apoio do Estado e obrigações municipais

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.