Geral

Defesa Civil emite alertas para hoje e amanhã

Defesa Civil alerta para deslizamentos na Amurel

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para hoje e amanhã, principalmente, devido à chuva persistente com alto volume, bem como risco de alagamentos, escorregamentos e deslizamentos. O alerta é para todas as regiões do estado. Descargas elétricas e chuva intensificada, com risco de temporal isolado, estão previstos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil na Amurel, Anderson Martins Cardoso, no domingo, houve registros em algumas cidades. “Houve rompimento de barreira em Braço do Norte, sem nenhum colapso, deslocamento de rocha em Gravatal e alagamento pontual em residência em Capivari de Baixo. Tudo isso no domingo. Agora, a preocupação é com o solo encharcado, pois pode ter escorregamento”, explica.

Segundo Anderson, os municípios da região estão sendo monitorados, inclusive com visitas in loco em áreas de risco. “Moradores ribeirinhos ou em áreas elevadas devem ficar atentos, pois pode acontecer erosão nas margens do rio ou ter escorregamentos de terra”, ressalta.

Quanto ao nível do rio Tubarão, ele afirma que está abaixo do considerado perigoso. “Não há perigo, as pessoas podem ficar tranquilas quanto ao nível do rio”, aponta. Além disso, diz Anderson, o tempo deve melhorar a partir de quinta, até domingo. “Teremos dias de sol e tempo seco. Já na próxima semana, a partir de segunda, novamente teremos chuva intensa e novos alertas.

A temperatura hoje estará amena, sem grande variação. Já amanhã, pode haver rajadas de vento, chuva intensa e raios. O mar estará agitado, com picos de onda de três metros, oferecendo perigo para navegação de pequenas e médias embarcações.

Serviços

Em caso de qualquer problema, seja deslizamento, escorregamento ou alagamento, basta comunicar a coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência, 199, o Corpo de Bombeiros, no número 193, ou a Polícia Militar, no 190.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município