Geral

Defesa Civil mantém alerta para ocorrências de temporais em SC; confira as regiões

As fortes chuvas que castigam a região Norte do Estado devem permanecer ao longo desta semana conforme boletim meteorológico da Defesa Civil

Foto: Willian Ricardo

As fortes chuvas que castigam a região Norte do Estado devem permanecer ao longo desta semana. O amanhecer desta quarta-feira (18) foi marcado pela presença de muita nebulosidade dos planaltos ao Litoral catarinense.

Segundo o boletim meteorológico da Defesa Civil, entre a tarde e a noite desta quarta-feira, a combinação de áreas de instabilidade, calor e umidade vindas do oceano provocam temporais isolados em todo o Estado.

O órgão ainda alerta para a possibilidade desses temporais virem acompanhados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa e volumosa em Santa Catarina. O risco para ocorrências de destelhamentos, alagamentos, deslizamentos e enxurradas é moderado a alto.

As temperaturas mínimas no amanhecer variam entre 17°C e 22°C no Litoral e na região do Grande Oeste catarinense. Já as máximas, ficam entre 31°C e 35°C no Grande Oeste e entre 26°C e 30°C no Litoral e Vale do Itajaí.

Na imagem de satélite abaixo é possível observar a presença de muitas nuvens sobre o Estado. Com essa nebulosidade, a região Norte de Santa Cataria se mantém com muita instabilidade e ocorrências de chuvas ao longo do dia.

Tempo se mantém instável na quinta-feira (19)

O dia amanhece na quinta-feira (19), com tempo nublado dos planaltos ao Litoral de Santa Catarina. Já na região do Grande Oeste catarinense haverá a presença de sol entre poucas nuvens.

A Defesa Civil mantém o alerta de entre a tarde e a noite desta quinta-feira ter condições favoráveis para a ocorrência de temporais isolados em todo o Estado. No entanto, o risco para ocorrências como destelhamentos, alagamentos e deslizamentos diminui, sendo baixo a moderado.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Neste dia, as temperaturas mínimas variam entre 17°C e 22°C no Litoral e Grande Oeste. À tarde, às máximas ficam entre 32°C e 36°C no Grande Oeste e entre 25°C e 28°C no Litoral, Planalto Norte e Vale do Itajaí.

Condição do tempo para os próximos dias

A sexta-feira (20) indica uma piora na condição do tempo no Estado ao longo do dia. As instabilidades voltam a ganhar força entre a tarde e a noite, provocando temporais isolados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa em Santa Catarina.

O risco para destelhamentos, alagamentos, deslizamentos e enxurradas se mantém moderado no Estado. O sol marca presença apenas na região Oeste de Santa Catarina nesta sexta-feira.

As temperaturas mínimas no Grande Oeste oscilam entre 16°C e 18°C, já no litoral e Vale do Itajaí, o tempo nublado predomina ao amanhecer e as mínimas ficam em torno dos 20°C. As máximas giram em torno dos 28°C a 32°C dos planaltos ao Litoral e de 30°C a 35°C no Grande Oeste catarinense.

Confira como será o tempo para o final de semana

No sábado (21), o sol volta a marcar presença e o dia inicia com tempo firme em Santa Catarina. Já na parte da tarde, a aproximação de uma frente fria pode provocar temporais isolados pelo estado.

Entre a noite de sábado e o domingo (22), a passagem da frente fria provoca chuvas em todas as regiões catarinenses, que devem ocorrer de forma mal distribuída, mas que pontualmente podem ser intensas e vir na forma de temporais isolados.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.