Geral

Deinfra estuda formas para pavimentar trecho entre Cigana e Farol

Com a pavimentação da SC-100, rodovia interpraias que liga a Praia do Camacho, em Jaguaruna, à balsa, em Laguna, moradores da Cigana e Farol aguardavam também a obra entre as duas comunidades, um percurso de 2,5 quilômetros. Ontem, moradores fizeram um protesto para pedir resposta do governo do estado sobre a situação da via. "Existe uma duna móvel, ou seja, ela se move conforme a direção do vento. Com esta situação, técnicos do Deinfra realizam um estudo para saber se podemos fazer um contorno no trecho usando a mesma licitação", pretende o diretor do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller.

De acordo com Meller, a análise deve ficar pronta na próxima terça-feira. "Vamos esperar o resultado deste estudo. Caso não pudermos realizar o contorno, vamos ter que pedir nova licitação à pavimentação do trecho", explicou à reportagem do Jornal Notisul. Assim que tiver a resposta, representantes do Deinfra devem informar o que será feito.

"Eu não quero precisar datas porque cria muita expectativa. Falamos de uma obra importante, por isso prefiro esperar o resultado do estudo para avisar à comunidade e ter uma ideia sobre o prazo de execução", declara Meller. No protesto de ontem, que fechou por algumas horas a Ponte do Camacho, pneus foram queimados interrompendo o tráfego. Mesmo com o fechamento, alguns veículos foram liberados para a passagem.