Segurança

Delegada diz que assassinato de Jeff Machado foi premeditado; veja detalhes

Segundo as investigações, crime começou a ser planejado quando um dos suspeitos alugou a casa, onde corpo foi encontrado enterrado

Foto: Divulgação

A morte do ator Jefferson Machado foi premeditada cerca de dois meses antes, segundo informou a delegada Elen Souto, responsável pelas investigações do crime. O corpo do ator foi encontrado no último dia 22.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“A premeditação começou no dia 30 de novembro de 2022, quando o Bruno decide alugar a quitinete onde o corpo seria ocultado. O Bruno quis, a todo momento, não demonstrar que ele que estava negociando o imóvel, se passando para a proprietária como se fosse o Jefferson que estava alugando”, disse a delegada, titular da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros).

Elen destacou que, por meio da análise dos celulares da vítima e dos dois suspeitos, a polícia conseguiu confirmar que Jeff foi morto no dia 23 de janeiro.

“O crime se deu três dias antes da data em que Jeff acreditava que iria começar a gravar uma participação em uma novela. Ele acreditava que as gravações começariam no dia 26 de janeiro”, acrescenta.

Na última sexta-feira (2), a Polícia Civil prendeu Jeander Vinicius da Silva Braga após a Justiça expedir dois mandados de prisão temporária dos suspeitos. A dupla foi indiciada pela polícia por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Bruno continua foragido.

Inicialmente, os suspeitos confessaram participação na ocultação do corpo de Jeff, mas apontaram que o responsável pelo assassinato seria uma terceira pessoa, chamada Marcelo. Contudo, a delegada nega o envolvimento de outra pessoa no crime. “Não existe”, diz.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Morte de Jeff Machado

Inclusive, depois da prisão, Jeander disse à polícia que o ator foi dopado e morto dentro da própria casa por Bruno, que o estrangulou usando um fio de telefone.

“Segundo Jeander, Bruno dopou Jeff colocando uma substância entorpecente no suco e os três se dirigiram ao quarto do ator. Não chegou sequer a ter a gravação do ato sexual. Tão logo Jefferson entrou no seu quarto, em razão de estar dopado ele foi estrangulado com o fio de telefone por Bruno.”

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Familiares e amigos realizam manifestação por justiça a Jeff Machado

Protesto será depois de missa que acontecerá neste sábado, 03, no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens em Araranguá

Policiais de Tubarão homenageiam a primeira delegada do país

Dos quatro novos delegados que região receberá, um será para Lauro Müller

Três deles substituirão profissionais que deverão deixar os postos em breve.

Aproximação entre Polícia Civil e comunidade é uma das prioridades da nova delegada de Lauro Müller