Política

Deputados estaduais emitem nota de apoio a Lucas Esmeraldino

Manifestação veio um dia depois de documento assinado por quatro federais pedindo a destituição.

Foto: Divulgação

Os desentendimentos internos no PSL de Santa Catarina renderam um novo capítulo com uma nota emitida pelos seis deputados estaduais em favor do presidente da sigla, Lucas Esmeraldino. O apoio veio um dia depois de um documento, assinado por três dos quatro deputados federais, ser encaminhado à Executiva nacional solicitando a destituição da comissão provisória no estado.

A nota é assinada por Ricardo Alba, Ana Caroline Compagnolo, Coronel Mocollin, Felipe Estevão, Jessé Lopes e Sargento Lima. Os deputados estaduais evidenciam o trabalho realizado por Esmeraldino no processo de montagem e condução da sigla que resultou na eleição de quatro deputados federais, seis representantes na Assembleia Legislativa, do governador Carlos Moisés da Silva e pelo grande número de votos em Jair Bolsonaro.

Eles colocam ainda que a decisão de conduzir Esmeraldino à presidência em Santa Catarina foi da Executiva nacional.

O deputado estadual eleito por Criciúma, Jessé Lopes, se posicionou sobre o fato. “Se tem uma coisa que me orgulho ter, é lealdade e dignidade. Em março, assumi um compromisso com o Lucas Esmeraldino para ajudá-lo na condução do PSL. Em maio, assumi um compromisso com Daniel Freitas, de ‘andarmos junto’ nos trabalhos eleitorais e posteriormente legislativos. Continuo com o mesmo compromisso com ambos, independentemente do resultado dessa disputa entre eles. Aos simpatizantes do PSL, peço-lhes paciência. Continuamos focados nas diretrizes estatutárias e ideológicas. Nada muda, muito menos para o eleitor”, relatou.

A nota dos deputados federais solicitando uma nova comissão provisória gerou ainda outros manifestações. O grupo Direta Tubarão, cidade de Esmeraldino, se manifestou contrário à maneira em que o partido vem sendo conduzido. Eles pedem a homologação das executivas municipais, que no momento são provisórias. Lembraram ainda que compactuam com o grupo Direita Araranguá, os primeiros a emitirem nota solicitando mudanças na condução do PSL.

As notas de apoio ou repúdio ao presidente do PSL se espalharam pelo estado. Esmeraldino, porém, não se posicionou. Aguarda o melhor momento para falar sobre o assunto.

Com informações de Francieli Oliveira / Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PSL confirma Pedro Barp como candidato a prefeito de Lauro Müller

A convenção ocorreu às 9h deste sábado no CTG Serra do Rio do Rastro

PSL emite nota sobre estado de saúde de Comandante Moisés

Conforme o texto, o candidato a governador foi diagnosticado com infecção aguda das vias aéreas superiores recebendo atendimento médico em casa.

Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia

Presidente Jair Bolsonaro disse que decisão será tomada ainda hoje.

Partido do governador eleito Moisés, PSL terá segunda maior bancada na Alesc

Apoios ainda não foram oficializados, mas maior parte dos deputados catarinenses é de partidos de centro-direita.