Geral

Desapropriações atrapalham andamento da obra de pavimentação da SC-440

De acordo com o Deinfra 40% das obras de arte e terraplanagem já estão prontas

Foto: Reprodução/Folha do Vale

Foto: Reprodução/Folha do Vale

A burocracia para o pagamento de indenizações aos moradores que serão desapropriados por conta da pavimentação “atrasa” as obras da rodovia SC-440, que liga Pedras Grandes a Orleans, passando pela comunidade de Pindotiba. Alguns pontos, onde a terraplanagem e as obras de arte já deveriam estar sendo feitas, ainda nem começaram.

De acordo com o presidente da Comissão Pró SC-440 e vereador de Orleans, Antônio Dias André, o “Geada” (PMDB), o atraso compromete o andamento da obra. “Esperamos por tanto tempo que a obra iniciasse. Agora, infelizmente, temos que esperar que estas famílias sejam indenizadas, para a obra prosseguir”, destaca Geada.

A obra de pavimentação dos 16,5 quilômetros, orçada em 19 milhões, que liga Pedras Grandes a Orleans, tem que estar pronta até dezembro de 2013, conforme o cronograma dos trabalhos, que é seguido pelo consórcio Castellar/Técnica Viária, de Curitiba, empresa vencedora da licitação.  “Sabemos que muitos moradores já foram indenizados e saíram de suas casas. Contudo, há aqueles que esperam do Estado. Não estamos culpando ninguém. Apenas pedimos que os trabalhos sejam mais rápidos para o bem de todos e para progresso desta região, que tem muito a ganhar com a pavimentação”, relatou Geada, ao jornal Folha do Vale.

De acordo com a assessoria do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), a obra segue em ritmo normal e já conta com 40% das obras de arte e terraplanagem, prontas. Além disso, destaca que estes pontos onde as famílias ainda não foram desapropriadas e não receberam os devidos valores, os pagamentos serão feitos em breve.