Sem Categoria

Deslizamentos na Serramar: população se reúne para pressionar poder público

Foto: Ednilson Perdoná / Divulgação

Foto: Ednilson Perdoná / Divulgação

A população se reuniu em busca de solução para a Rodovia Serramar, SC-390, que liga Orleans a Pedras Grandes. O motivo do encontro, realizado no CTG Orleanense, na noite de quarta-feira (11), foi acabar com os constantes deslizamentos e com a falta de ação por parte do poder público.

Na oportunidade, foi apresentado o projeto da Baggio Terraplanagem, empresa de Orleans que se disponibilizou a resolver a questão sem custo para o Estado, e da Administração Municipal de Lauro Müller. Estiveram presentes no evento, moradores de diversas localidades de Orleans, empresários, lideranças políticas e demais interessados na solução definitiva para o problema.

Mais documentos serão encaminhados para o Ministério Público e novas reuniões deverão ocorrer. “Ontem, reuniu um número muito expressivo de pessoas. Entretanto, procuramos agrupar mais pessoas ainda para fortalecer o movimento e até regionaliza-lo, se possível, para realizar uma pressão pacífica, sem radicalismo ou partidarismo”, destacou o presidente da Comissão Pró SC-390, vereador de Orleans Antônio Dias André, o Geada.

O presidente do Deinfra, Wanderlei Agostini, cumpriu agenda no Sul do estado no início desta semana e falou sobre o assunto. “Pude ver que a queda de barreira, para minha felicidade, acontece apenas na parte superior do corte. A parte inferior do corte está bem estabilizada. Então não vai precisar interromper por muito tempo a rodovia, já está havendo tráfego. Acreditamos que ali não necessitará de um serviço tão difícil quanto estávamos imaginando”. Entretanto, nenhuma previsão foi dada.

O deputado estadual José Nei Ascari (PSD) também esteve no local juntamente com o presidente do Deinfra. “Os engenheiros já elaboraram um documento sugerindo algumas providências. O Deinfra está em posse desse documento e esperamos que a decisão aconteça logo. A visita foi importante, pois mostrou a dificuldade enfrentada e a importância que é a solução dos problemas para a comunidade local”, afirmou.