Segurança

Dez novos policiais reforçam o efetivo da Polícia Militar e Civil de Orleans

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Seis novos policiais integrarão o efetivo da Polícia Militar de Orleans a partir da próxima segunda-feira (19). Entretanto, desde esse dia até o fim do Carnaval, eles atuarão na Operação Veraneio, em Balneário Rincão. A Polícia Civil, por sua vez, já conta com quatro novos profissionais desde o dia 1º de dezembro.

O comandante da PM de Orleans, tenente Daniel Comerlatto, comemora o acréscimo de quase 60%. Atualmente, há 11 policiais militares lotados no município. “Na verdade, nunca havíamos recebido um número tão expressivo de policiais de uma única vez. A cada formatura de turma de soldados, vinham um ou dois policiais no máximo”, contou.

“Receber estes seis policiais é muito importante para conseguirmos darmos continuidade ao nosso trabalho de combate ao tráfico de drogas, furtos e assaltos. Não apenas porque são policiais novos, com bastante vontade de trabalhar, mas também porque isso dá mais segurança tanto para o profissional quanto para a população”, explicou.

O comandante destaca que, hoje em dia, é muito difícil manter duas viaturas em operação. “Com o reforço, serão quatro policiais sempre em serviço durante o dia e a noite. Enquanto uma guarnição faz trabalho de atendimento de emergência, repressivo, a outra será direcionada para trabalho de abordagens ou de trânsito, sempre buscando reprimir a criminalidade”, explicou.

A Polícia Militar de Lauro Müller não recebeu nenhum reforço. Já a Polícia Civil do município conta com quatro novos policiais civis, dois para substituição e dois novos. Além disso, desde o fim de novembro, a cidade conta também com um delegado de polícia. Lauro Müller ficou sem um delegado titular durante pouco mais de um ano. Com essas mudanças, tanto em Orleans quanto em Lauro Müller, há plantão todos os dias nas Delegacias de Polícia Civil. Anteriormente, eram realizado um regime de revezamento.