Saúde

Dia D de vacinação contra a gripe atinge quase 67% da meta em Siderópolis

Ao todo, deverão ser vacinadas 3.737 pessoas e até o momento 66,23% da população de risco, recebeu a vacina.

Foto: Divulgação

No último sábado, 12, em Siderópolis, as cinco Unidades de Saúde ficaram abertas para que as pessoas dos grupos de risco pudessem realizar a vacina Contra a Gripe (Influenza) .

Ao todo, deverão ser vacinadas 3.737 pessoas e até o momento 66,23% da população de risco, recebeu a vacina. “Pedimos para que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco procurem suas Unidades de Saúde e faça a vacina. Lembrando que a campanha vai até o dia 1° de junho ”, destacou a Secretária de Saúde Gláucia Cesa Périco.

“Parabenizo toda a equipe que não medem esforços para que tudo saia como planejado”, parabenizou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Alemão também aproveitou a visita do gerente da 21ª Gerência Regional de Saúde, Fernando de Faveri, que esteve acompanhando o andamento do dia D de imunização no município para desejar boa sorte na nova etapa de sua vida. Fernando irá assumir a Superintendência Estadual. “ Quero parabenizar pelo ótimo trabalho que você fez na Regional de Saúde, e desejar boa sorte no novo desafio que você tem pela frente”, destacou.

Fazem parte do grupo de risco:
• Indivíduos acima de 60 anos
• Crianças de 6 meses a menores de 5 anos
• Gestantes
• Puérperas (até 45 dias após o parto)
• Trabalhadores do segmento de saúde
• Povos indígenas
• Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
• População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
• Professores das escolas públicas e privadas.

 

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Campanha de vacinação para menores de 15 anos segue até setembro em Capivari de Baixo

Campanha de atualização da caderneta vacinal para menores de 15 anos inclui Dia D em 22 de agosto e atendimento em quatro unidades de saúde.

Alta de casos de gripe pressiona hospitais em SC; pneumologista explica o que está por trás do aumento

Santa Catarina registra aumento de casos de gripe e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Especialista afirma que os vírus não ficaram mais agressivos após a Covid-19, orienta quando procurar atendimento médico e reforça a importância da vacinação.

Em mobilização especial, Prefeitura de Criciúma vacina cerca de 430 pessoas contra a gripe

Ação desse sábado ocorreu em pontos estratégicos de grande circulação, como o Heriberto Hülse e supermercados.

Criciúma aplica mais de 14 mil doses durante Dia D de Vacinação contra a gripe

Mobilização reuniu cerca de 300 profissionais e superou a meta prevista pela Secretaria de Saúde.