Esporte

Dia de contabilizar prejuízos no Majestoso

Atos de vandalismo danificaram 15 veículos

O dia seguinte à derrota na estreia da Copa Sul-Americana foi dedicado à contabilização dos prejuízos nos veículos que foram alvo de vandalismo no estacionamento do estádio Heriberto Hülse. Durante essa quinta-feira, com o auxílio da luz do dia, foram verificados 15 carros danificados por pedras durante o protesto realizado por parte da torcida tricolor.

De acordo com o tenente-coronel Márcio Cabral, da Polícia Militar, logo após o protesto, realizado no início da madrugada desta quinta-feira, foi registrado apenas um único Boletim de Ocorrência, onde foram incluídos os diversos veículos danificados. “Foi feito um Boletim de Ocorrência só, pois o fato foi um só: o vandalismo. A diferenciação está no número de danos praticados. No momento da escuridão foram cadastrados por nós nove veículos com danos. Obviamente, que muitos pequenos danos não foram identificados devido à escuridão, que inclusive atrapalhou a ação da polícia”, informa o tenente-coronel.

Ainda conforme Cabral, na próxima partida do Criciúma haverá um cuidado especial para que novos incidentes não sejam registrados no estádio. “O jogo deste sábado por si só já exigiria um número maior do efetivo, pois a gente entende que virá um número razoável de torcedores do Coritiba. Então já haveria essa mudança. Agora, com essa situação, se faz ainda mais necessário o aumento do número de policiais. Além disso, será feito o isolamento daquela área e mais algumas conversas com a direção do clube para centrarmos algumas novas orientações”, sublinha.

Segundo Portal Engeplus, na tarde dessa quinta-feira os jogadores do Criciúma se reapresentaram no Majestoso e observaram de perto os estragos em seus automóveis. “A atitude de alguns torcedores foi lamentável. Uma coisa é a cobrança dentro de campo. Isso qualquer jogador vai aceitar. Agora, partir para a violência não leva a nada. Só vai prejudicar o clube. Foi um dia muito lamentável, tanto pelas situações como pelo nosso rendimento dentro de campo. Temos que virar a página desse dia e pensar em um futuro melhor para o Criciúma”, pontua o capitão tricolor, Matheus Ferraz.

[soliloquy id=”37201″]