Geral

Dia de decisão para pavimentação da Interpraias

É hoje a reunião decisiva com o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), para tratar da expedição da ordem de serviço

É hoje o dia da visita do secretário de desenvolvimento regional em Laguna, Nazil Bento Júnior, ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), em Florianópolis. O assunto principal é de extrema importância para a região: o início da pavimentação do acesso ao Farol de Santa Marta, parte do trecho lagunense da rodovia Interpraias.

Como a obra ainda não foi autorizada, mesmo mais de dois anos após a conclusão da licitação, o secretário quer buscar uma data, ou pelo menos uma estimativa de quando a empresa A. Mendes receberá a ordem de serviço. “A nossa intenção é iniciar a obra o quanto antes, para ver se inaugura antes do período eleitoral”, declara Nazil, em referência ao próximo ano, quando ocorrem eleições presidenciais.

O compromisso na capital ocorreria na terça-feira, mas o secretário preferiu adiar por causa da forte chuva. “Cheguei a pegar a BR, mas desisti. Quando chove, é praticamente impossível andar em Florianópolis”, explica.

A última promessa era de que o ramal para o Farol de Santa Marta começaria a receber lajotas após o Carnaval, já que na alta temporada de verão a presença de máquinas e operários atrapalharia o tráfego e, consequentemente, o turismo. O trecho tem 2,280 quilômetros. A obra foi licitada por R$ 2.770.115,66.

Conforme o Jornal Notisul, o trecho de asfalto da rodovia (15,540 quilômetros no total), entre a balsa, em Laguna, e o Balneário Camacho, em Jaguaruna, começou a ser pavimentado há quase dois anos, em maio de 2011. Até o momento, pouco mais de um quilômetro foi asfaltado. Os trabalhos são de responsabilidade da Setep.