Geral

Dia do Servidor Público: veja quais cidades farão ponto facultativo na sexta-feira

Governo do Estado e alguns municípios da região não terão expediente. Serviços essenciais devem ser mantidos

Centro administrativo Governo de SC – Foto: James Tavares/Secom

No dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público e muitos locais não terão expediente normal na próxima sexta-feira. É o caso do Governo do Estado de SC, cujo decreto para Ponto Facultativo foi divulgado em janeiro deste ano. Nesta terça-feira, 25, deve ser divulgado o que funciona e o que não funciona, mas os serviços essenciais serão mantidos, de acordo com a Secretaria de Comunicação.

A manutenção dos serviços essenciais como emergências em saúde e coleta de lixo, também deve se mantida nas cidades que aderiram ao Ponto Facultativo.

Na região, Orleans, Lauro Müller, Urussanga, Morro da Fumaça, Içara, Forquilhinha, Balneário Rincão e São Ludgero não terão expediente.

Já Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Braço do Norte e Cocal do Sul terão expediente normal, incluindo o Paço Municipal e todas as repartições públicas.

Em Treviso e Tubarão, por meio de decreto, o Ponto Facultativo foi transferido para o dia 14 de novembro, que será em uma segunda-feira, véspera do Feriado da Proclamação da República (15/11)

Confira quem trabalha e quem fará Ponto Facultativo:

Expediente normal:

Nova Veneza, Cocal do Sul, Criciúma, Siderópolis, Treviso, Tubarão e Braço do Norte

Ponto facultativo

– Urussanga, Içara, Morro da Fumaça, Orleans, Lauro Muller, Forquilhinha e Balneário Rincão