Geral

Dia Internacional da Mulher: SEASTH realiza passeata em Imbituba

O evento, que reuniu representantes de vários segmentos da sociedade, percorreu algumas ruas de Imbituba.

Foto: Divulgação

Em alusão ao Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08), a Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH) realizou a “Segunda Marcha das Mulheres”. O evento, que reuniu representantes de vários segmentos da sociedade, percorreu algumas ruas de Imbituba.

Com o tema, “Mulheres do Luto à Luta”, a passeata chamou a atenção da sociedade para os números de feminicídos no Brasil. Só em 2018, foram registrados 1173 casos. Vale lembrar que esses são os casos em que as mulheres foram mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero.

“O objetivo dessa passeata foi conscientizar a população sobre a importância de se mobilizar para combater a violência doméstica e contra a mulher. Foi uma manifestação pacífica em solidariedade a todas as mulheres, meninas e idosas vítimas de violência, bem como em memória das vitimas de feminicídio”, informou a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Rosiane da Silva Costa.

O evento contou apoio da Polícia Militar de Imbituba e a Rede de Proteção a Mulher (Rede Catarina), que também faz parte da PM de Santa Catarina.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.

Autismo é lembrado em passeata, em Laguna

Show de humor é atração da festa das mulheres em Treviso

Dona Maricotinha fará parte das comemorações que ocorrem no domingo (4). O evento ainda contará com homenagens e uma tarde dançante.

Passeata dará início ao mês de prevenção do câncer de mama segunda-feira, em Lauro Müller

A ação está sendo realizada pela Rede Feminina em parceira com a Secretária Municipal de Saúde, que juntas irão realizar ações ao longo de todo o mês.