Geral

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias será realizado no próximo fim de semana em Imbituba

A ação será realizada entre os dias 21 e 22 de setembro, a partir das 9 horas.

Foto: Divulgação

O município de Imbituba se prepara para mais uma edição do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. O evento, coordenado pela Organização Não Governamental ECOSURF Santa Catarina, tem a parceria da Prefeitura de Imbituba. A ação será realizada entre os dias 21 e 22 de setembro, a partir das 9 horas.

O objetivo desse ano é mobilizar o maior número de voluntários em ações de despoluição e monitoramento de resíduos. As ações serão realizadas em 13 pontos, entre a Praia Vermelha e Praia de Itapirubá Sul.

Cada ponto será coordenado por grupos, associações e entidades ambientais locais, que conduzirão ações de educação ambiental e orientações sobre a metodologia de monitoramento de resíduos sólidos.

Os materiais recicláveis serão encaminhados para a Cooperativa de Catadores de Imbituba (COOPERZIMBA). As tampinhas plásticas serão encaminhadas à campanha “Tampinha Solidária”, da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Prefeitura divulga decreto proibindo acesso a Laguna, às praias, praças e outros agrupamentos

A partir de hoje (20) estão sendo instaladas barreiras de bloqueio fixas e móveis, monitoradas pela Polícia Militar e Guarda Municipal, que impedem a entrada de veículos vindos de outras cidades do estado ou fora dele.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Biblioteca Pública leva Troca-Troca de Livros à Ação Cultura neste fim de semana em Imbituba