Segurança

DIC de Araranguá apreende jovem com arma ilegal e desvenda roubo em comércio

Jovem de 18 confessou participação em um roubo em comércio, registrado no último dia três de fevereiro

Na manhã desta terça-feira (17), agentes da Divisão de Investigação Criminal – DIC, de Araranguá, apreenderam N.S., 18 anos, em posse de uma espingarda calibre 32, com o cano e coronha serrados e com a numeração de série destruída.

Conforme o delegado Jorge Giraldi, em face da onda de roubos a estabelecimentos comerciais registrados nas últimas semanas, a Polícia Civil, com base em investigações, chegou à conclusão de que os autores eram dos bairros Barranca e Vila Samaria, mais conhecida como “Buraco Quente”.

“Por isso, fizemos uma incursão na Vila Samaria nesta amanhã, e na casa de N.S. encontramos escondido sob a cama, uma espingarda. Ele acabou assumindo que estava guardando esta arma para um adolescente do bairro Barranca havia dois dias”, comentou Giraldi.

Devido à arma estar com a numeração destruída e com as características modificadas, N.S. foi autuado em flagrante pela Lei 10.826, no qual não dá direito à fiança. Ele também confessou participação em um roubo a uma padaria no último dia três, quando em relato a polícia, contou ter sido o motorista do veículo Fiat Prêmio e ter lucrado R$ 40 com o roubo.

Sobre o roubo

No dia três de fevereiro, uma padaria localizada no bairro Coloninha, foi roubada por N.S., na companhia de dois adolescentes infratores e de um quarto indivíduo já identificado pelos agentes.

Conforme o delegado, dois deles entraram na padaria com a espingarda de cano serrado, e após roubarem R$ 500,00, fugiram no veículo Fiat Prêmio, de cor branca, placas MIR-6290. O veículo foi localizado na semana passada no bairro Barranca, na casa de um dos adolescentes.

N.S. além de ser preso em flagrante, também foi indiciado em inquérito policial, pela prática de roubo qualificado e corrupção de menores. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação. Ele aguarda na Central de Polícia remoção pelos agentes do Departamento de Administração Prisional – DEAP.

[soliloquy id=”114973″]