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Dicas para controlar a Ansiedade Generalizada

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Existem vários Transtornos de Ansiedade conhecidos por especialistas; entre eles estão: Ansiedade de Separação. Transtorno de Pânico; Fobia Específica e Ansiedade Generalizada.

A Ansiedade Generalizada é o transtorno de ansiedade mais conhecido entre as pessoas. O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com Transtornos de Ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão.

Para que uma pessoa seja diagnosticada com o Transtorno de Ansiedade Generalizada é importante procurar um profissional e conhecer as possibilidades de tratamento e também estar atento aos sintomas. O indivíduo com TAG apresenta ansiedade e preocupações excessivas todos os dias. Esta preocupação precisa estar associada a três ou mais sintomas descritos no Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V).

Para a pessoa com TAG é difícil controlar a preocupação. Em geral estes indivíduos apresentam: inquietação; fatigabilidade; dificuldade em concentrar-se; irritabilidade; tensão muscular; perturbação do sono.

Para ser caracterizado como TAG ainda é necessário que a preocupação ou os sintomas físicos causem sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social, profissional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.

A seguir estão dicas para controlar a Ansiedade, lembrando que é fundamental consultar um profissional. Estas dicas servem para facilitar a vida, mas não substituem o acompanhamento com um psicólogo ou psiquiatra.

1) Durma bem (6 a 8 horas de sono).
2) Pratique alguma atividade física.
3) Ouça músicas relaxantes.
4) Aprenda a meditar e faça isso pelo menos 15 minutos ao dia.
5) Tenha momentos de lazer e descanso.
6) Beba bastante água.
7) Tome chás calmantes antes de dormir.
8) Faça metas mais palpáveis.
9) Escreva seus objetivos e afazeres.
10) Faça exercícios de respiração para aprender a controlá-la.
11) Seja mais positivo.
12) Seja mais organizado.
13) Mantenha sua atenção no presente (aqui e agora).
14) Confie em você mesmo.
15) Não deixe de buscar um psicólogo.

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