Segurança

Dois bairros de Criciúma terão polícia mais presente

Objetivo é ocupar os locais de maior vulnerabilidade e diminuir o espaço para a criminalidade

Foto: Rodrigo Medeiros/Clicatribuna

Foto: Rodrigo Medeiros/Clicatribuna

Nesta segunda-feira iniciam as operações em dois novos setores de policiamento em áreas consideradas vulneráveis no município. O Bairro Cristo Redentor e a região do Progresso/Vila Manaus passarão a ter duas viaturas, sendo uma delas 24 horas todos os dias, para dar maior segurança à população.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão da PM, tenente-coronel Márcio Cabral, o objetivo é ocupar os locais de maior vulnerabilidade e diminuir o espaço para a criminalidade. “Queremos impactar o marginal para que a comunidade tenha dias melhores. O setor Progresso/Vila Manaus também inclui parte do Bairro Jardim União e do e Loteamento Santo André. O setor do Cristo Redentor inclui o Jardim Maristela e o Nossa Senhora da Salete”, ressaltou Cabral em entrevista para o site Clicatribuna.

A presença efetiva da polícia deixa a população mais tranquila. De acordo com o presidente da União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC), Edson Luiz do Nascimento, nos bairros que já contam com o policiamento, o combate a criminalidade tem um resultado positivo.

O presidente da associação de moradores do Bairro Vila Manaus, Paulo Ferrarezi, acredita que, com a criação do setor Progresso/Vila Manaus, a população ficará mais segura e as ocorrências diminuirão. “A situação na Vila Manaus já melhorou muito e a polícia contribuiu para isso. Com essas novas viaturas e policiamento rondando pelo bairro, a situação ficará ainda melhor”, destaca Ferrarezi.

Ele destaca que, na próxima quarta-feira, às 19h, haverá uma reunião no centro comunitário do bairro para explicar à população como será o trabalho realizado pela polícia.