Segurança

Dois homens são presos em Tubarão acusados de receptação de cargas roubadas

Parte de uma carga de 12 toneladas de tênis, roubada em São Paulo, foi encontrada em Tubarão pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). Dois homens, de 40 e 49 anos, foram presos em flagrante na localidade de São Martinho, no município. Eles foram autuados por receptação qualificada e encaminhados ao presídio.

Há alguns meses, a DIC recebeu denúncias de que a dupla estava receptando cargas roubadas. Um deles, de 40 anos, seria morador de Pouso Alto, em Gravatal, e seria o cabeça do esquema. Já o outro, de 49 anos, ficaria de revender os produtos no comércio local.

Durante as investigações, as informações foram confirmadas e mandados de buscas foram deferidos pelo Poder Judiciário de Armazém, já que as buscas seriam feitas em residências de Gravatal. Ontem pela manhã, os policiais cumpriram as ordens judiciais e prenderam os dois em flagrante.

Na casa do acusado de 40 anos foram encontrados 18 pares de tênis. Já no veículo do mais velho estavam mais quatro pares, além de outros 24 na segunda residência vistoriada. Os tênis eram das marcas “Fila” e “Tryon”. Através de contato com o fabricante e das etiquetas, foi possível identificar o lote dos objetos, que eram de uma carga roubada em novembro de 2012, na cidade de Atibaia, em São Paulo. Estima-se que o total da carga roubada tenha sido de aproximadamente 12 toneladas de tênis.

A dupla foi autuada em flagrante por receptação qualificada e encaminhada ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. O mais novo tinha antecedentes por estelionato e já havia sido investigado pela DIC por receptação de cargas roubadas. As investigações foram coordenadas pelo delegado Rubem Antônio Teston da Silva.