Geral

Domingo de Ramos é celebrado neste final de semana na Diocese de Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Igreja Católica celebra neste final de semana o tradicional Domingo de Ramos. A data motiva os fiéis a saírem às ruas com os ramos, para simbolizar a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples.

Em Tubarão, o bispo Dom João Francisco Salm, abre a Semana Santa na Diocese às 9 horas deste domingo (20), com a bênção e procissão dos ramos. A celebração acontece, em frente da Catedral.

“O sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. A Missa do Domingo de Ramos traz a narrativa de São Lucas sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus”, ressalta o coordenador da Cúria Diocesana de Tubarão, Pe. Rafael Uliano

Nas 28 paróquias, distribuídas nos 19 municípios da Diocese de Tubarão, também acontece a procissão com a bênçãos dos ramos. 

“Esses ramos significam a vitória. Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel. Os ramos santos lembram que todos são batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja”, lembra Pe. Uliano.