Segurança

Donos de construtora de Içara são detidos em PE

Foto: Lucas Lemos/Canal Içara

Foto: Lucas Lemos/Canal Içara

Os proprietários da FG Construtora de Içara foram denunciados oficialmente pelo Ministério Público nessa quinta-feira, dia 5. Eles responderão por vantagem ilícita em prejuízo alheio mediante artifício ardil. O crime de estelionato é passível de até cinco anos de reclusão e multa. A prisão preventiva requisitada em janeiro foi cumprida no último dia 21. Desde então, ambos estão no Presídio de Verdejante, em Pernambuco. Além disso, já foi determinado o bloqueio de bens.

Conforme apurado pelo promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, os empresários fizeram pelo menos 12 vítimas entre 2013 e 2014. O prejuízo causado pela empresa instalada no bairro Vila Nova ultrapassa R$ 230 mil. "Durante o mencionado espaço de tempo eles firmaram diversos contratos de prestação de serviço com clientes dos municípios de Içara e região com a falsa promessa de construir ou reformar residências”, relata.

“Após a celebração do contrato, os denunciados solicitavam dinheiro das vítimas (clientes) como valor de entrada dos empreendimentos contratados, contudo, ao receber a quantia, não cumpriam com as cláusulas contratuais", aponta o promotor. "Grande parte dos empreendimentos nem mesmo chegou a ser iniciado, e outros foram abandonados durante o processo de construção, causando grave prejuízo alheio", acrescenta.

Com informações do Canal Içara