Geral

Dr. Daniel Proença Feijó recebe honraria por atuação na sociedade

Médico inciou sua carreira em Lauro Müller onde ficou lembrado pela sua atuação profissional. Em Criciúma, reconhecimento veio através da Cidadania Honorária entregue pela Câmara de Vereadores.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Personalidades de Criciúma foram homenageadas na noite dessa quarta-feira (12) pela Câmara de Vereadores, durante a Sessão Solene de entrega de Títulos Honoríficos de Cidadania Honorária, Cidadania Benemérita e Diploma de Mérito. O evento ocorreu no Salão Social da Sociedade Recreativa Mampituba e estava lotado com lideranças, amigos e familiares dos homenageados.

Entre eles, o médico psiquiatra forense Daniel Proença Feijó. A personalidade foi indicado pelo vereador Salésio Lima para receber a Cidadania Honorária. A honraria é destinada à pessoa física, nascida em outro município e que desenvolveu atividade cujos reflexos mereceram a aprovação da comunidade de Criciúma ou, de forma direta, tenha prestado relevantes serviços ao Município.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Dr. Daniel, ao lado da filha Maria Heloísa, comentou sobre a homenagem e lembrou da cidade de Lauro Müller, local onde iniciou sua carreira profissional. “É uma grande honra ser homenageado por Criciúma e, Lauro Müller se torna como inicial da minha carreira. Lá fiz grandes trabalhos e continua um carinho muito grande pela população. As duas cidades tem uma particularidade em comum: atrair boas pessoas. Esse titulo é um reconhecimento do meu trabalho pela sociedade, assim como já fui homenageado em Lauro Müller. Ele traz um compromisso muito grande. Deixamos de prestar serviço para a sociedade e agora fizemos parte dela definitivamente”, afirma Feijó.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

“Faz e fez um trabalho muito importante em Criciúma. Vi a necessidade de homenagear este grande amigo e médico nesta sessão especial. A sociedade criciumense o aplaude de pé”, destaca o vereador e autor da proposta, Salésio Lima.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Em seu discurso, o presidente do Legislativo, vereador Julio Colombo (PSB), enfatizou a contribuição de cada homenageado na construção da história e dos valores da cidade. “O objetivo do Legislativo é andar lado a lado com as pessoas que nos ajudam a construir uma Criciúma melhor. Portanto, nada mais justo que homenagear quem dedica a sua vida para contribuir com o crescimento de nossa

cidade e que aqui fez história”, declarou Colombo.

Todos com histórias marcantes de atuação em prol da sociedade. Segundo Dr. Feijó, a motivação para o trabalho em prol do próximo vem da filha. “Minha filha Maria Heloísa é o grande motivador do meu empenho pessoal e profissional. Tento mostrar para ela e para todos que, a lei da semeadura existe. Plantar hoje o que vai colher amanhã. Dedico este titulo a ela, esta pessoa que muito pequena me ensina a todo momento como crescer”, finaliza.

Ao fim da sessão, os homenageados foram cumprimentados pelos presentes e depois confraternizaram em um local especial.

Quem é Daniel Feijó

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Daniel é filho de Pedro Feijó Sobrinho e Maria Aparecida Proença Feijó, caçula dentre sete irmãos e pai de Maria Heloísa Maciel Feijó. Nasceu no município de Mundo Novo/MS, na data de 2 de setembro de 1977. Passou sua infância e adolescência em Alta Floresta/MT.

Nos anos 2000 veio residir em Tubarão/SC, para realizar um grande sonho, cursar medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, onde se formou.

Decidido a aprimorar-se e dedicar-se na Medicina, especializou-se na área de Psiquiatria, pela Associação Brasileira de Psiquiatria e pela Associação Médica Brasileira, e na área de Dependência Química pela Unifesp – Universidade Federal de São Paulo. No prosseguimento dos estudos, realizou especialização em Psiquiatria Forense, área esta, que se dedica atualmente. Atualmente é médico perito do INSS e da Secretaria Estadual de Administração de Santa Catarina. Recentemente foi aprovado em concurso de título especialista em medicina legal e perícias médicas.

Doutor Daniel, ávido por conhecimento e por ajudar as pessoas, concluiu com louvor seu Mestrado e seu Doutorado em Neurociências pela Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina – Unesc, onde realiza pós-doutorando na mesma área. Prestou concurso público e atualmente é médico perito do INSS e da Secretaria Estadual de Administração de Santa Catarina. Recentemente foi aprovado em concurso de título especialista em medicina legal e perícias médicas.

Na vida profissional, iniciou suas atividades na cidade de Lauro Müller/SC, como médico e diretor clínico do Hospital Henrique Lage e Médico da Saúde da Família, também em Lauro Müller.

Mudou-se para Criciúma/SC e atuou como médico socorrista do Samu na própria cidade, atuando também perante o Samu de Florianópolis como socorrista da Aeronave Patrulha 01 e Arcanjo 01.

Veja mais fotos

  • IMG_1010
  • IMG_7685
  • IMG_7694
  • IMG_7670
  • IMG_0988
  • IMG_7666
  • IMG_7702
  • IMG_7660
  • IMG_7642
  • IMG_7777
  • IMG_7830
  • IMG_7683
  • IMG_7771
  • IMG_1057-001
  • IMG_7819
  • IMG_7653
  • IMG_7695
  • IMG_7821
  • IMG_7650
  • IMG_7814
  • IMG_7639
  • IMG_7767
  • IMG_7635
  • IMG_7825
  • IMG_7628

Confira os homenageados e vereadores responsáveis pela escolha:

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Criciúma

Título Honorífico de Cidadania Honorária

Aldo Sérgio Ghislandi (proposta pelo vereador Tita Belloli)

Almerindo Pizzetti (proposta pelo vereador Miri Dagostim)

Antônio Márcio Campos Neves (proposta pelo vereador Ademir Honorato)

Beatris Sgarioni Souza (proposta pela Comissão de Fiscalização)

Carlos Alberto de Araújo Ferreira (proposta pelo vereador Marcos Meller)

Daniel Proença Feijó (proposta pelo vereador Salésio Lima)

Enio Coan (proposta pelo vereador Aldinei Potelecki)

Leonezio Romano Soratto (proposta pelo vereador Alisson Pires)

Luciano Sulino da Silva (proposta pelo vereador Daniel Freitas)

Marcos José Mendonça (proposta pelo vereador Julio Kaminski)

Maria Aparecida Salvato (proposta pelo vereador Dailto Feuser)

Maria Scotti (proposta pela vereadora Angela Mello)

Narcizo Luiz Parisotto (proposta pelo vereador Jair Alexandre)

Roberto Ronato Ohlweiler (proposta pelo vereador Diego Goulart)

Valcir José Zanette (proposta pelo vereador Zairo Casagrande)

Valdir Moretto (proposta pelo vereador Julio Colombo)

Zildomar Schlemper (proposta pelo vereador Antonio Manoel).

Título Honorífico de Cidadania Benemérita

Angela Lapoli Serra Braga (proposta pela vereadora Camila Nascimento)

Marcelo Raupp (proposta do vereador Juarez de Jesus)

Ricardo Pieri (proposta do vereador Daniel Cipriano)

Rosane Búrigo Gonçalves (proposta do vereador Moacir Dajori)

Santina Dagostim Salvador – in memorium (proposta pela vereadora Geovana Zanette)

Diploma de Mérito

Movimento de Irmãos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Cidade Mineira (proposta pelo vereador Paulo Ferrarezi)

Serviço Aeropolicial da Polícia de Santa Catarina – SAER (proposta pela Comissão de Educação).

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.

Maia abre sessão que vai votar destaques à PEC da Previdência

Deputados vão debater oito sugestões de mudanças ao texto-base