Segurança

Dupla acusada de latrocínio é presa pela polícia, em Criciúma

Criminosos foram encontrados na região central da cidade

Foto: Divulgação / DIC Criciúma

Foto: Divulgação / DIC Criciúma

Dois acusados da morte de Edes Teodoro dos Santos, de 36 anos, foram presos pela Divisão de Investigação Criminal – DIC. A dupla foi localizada no final da tarde desta quinta-feira, por volta das 17h, em uma pensão no bairro Vera Cruz, na região central de Criciúma.

De acordo com o delegado, André Milanese, o homem, de 32 anos, e a jovem, de 20 anos, confessaram o latrocínio. “Ele deu uma garrafada na cabeça da vítima e na sequência desferiu dois golpes de faca no pescoço. O criminoso também confessou ter vendido o carro roubado, por R$ 800, para uma pessoa desconhecida. A negociação ocorreu em Nova Veneza”, conta Milanese.

Ainda segundo o delegado, o homem, que tem mais de 20 passagens policiais pela prática de crimes contra o patrimônio, também roubou R$ 30, que a vítima tinha na carteira, além do seu celular. O telefone foi dado de presente para a adolescente, de 15 anos, que serviu de “isca” para chamar a Edes até o local do latrocínio.

O veículo VW/Parati Surf prata, ano 2008, roubado da vítima, foi encontrado nessa manhã. O carro foi incendiado e abandonado no interior de Meleiro.

“A investigação referente ao latrocínio está esclarecida, estando apreendida a adolescente e presos preventivamente os três adultos que participaram do crime, faltando agora identificar quem receptou o veículo roubado e o incendiou”, informa Milanese.

Com informações do Portal Engeplus