Segurança

Dupla é presa em flagrante com boi carneado dentro de carro

Foto: Divulgação

Dois ladrões de gado foram presos na madrugada deste domingo (18) pela Polícia Militar de Tubarão. A dupla, entre eles um menor de idade, é suspeita de executar o crime conhecido no meio policial e penal como abigeato (furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e de abate). A prisão dos desocupados ocorreu nas proximidades da rua Cândido Darela, na localidade do Sertão da Jararaca, de onde uma cabeça de bovino foi abatida e carneada.

Os soldados Dela e Campos abordaram o veículo com placa adulterada após os ladrões baterem em um muro e flagraram partes do boi no banco do carona. A vítima, um pequeno produtor rural, foi localizado.

Várias ferramentas utilizadas para abater o animal foram apreendidas. Segundo o comandante da Polícia Militar de Tubarão, Silvio Lisboa, os dois estavam aterrorizando os criadores de bovinos da região há tempo. Além de furto, poderão ser enquadrados por receptação ou adulteração de sinais identificadores veiculares.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Policiais trocam tiros com ladrões de gado em Gravatal

Criminosos fugiram quando tentariam furtar gado de uma propriedade. Movimentação foi denunciada por moradores.

Trio é preso por abigeato após bezerro ser encontrado dentro de carro, em Balneário Rincão

PM de Arroio do Silva prende homem suspeito de cometer abigeato

Após abater boi, três são presos com carne no porta malas de carrro