Segurança

Dupla tenta furtar carro na orla do Balneário Rincão e atira contra pescador

O projétil não atingiu o pescador e ambos os envolvidos se evadiram-se do local

Nas primeiras horas desta tarde, um pescador quase foi atingido por um disparo de arma de fogo no Balneário Rincão. Ele pescava na orla quando percebeu uma movimentação estranha próximo do seu veículo, que estava estacionado na beira-mar. Conforme o tenente Prudêncio, da Polícia Militar de Içara, em entrevista ao repórter da Rádio Eldorado, Allen Silva, o pescador saiu do mar para tentar impedir a ação dos ladrões, que tentavam arrombar seu automóvel. Um dos criminosos foi em direção ao pescador e efetuou um disparo de arma de fogo. O projétil não atingiu o pescador e ambos os envolvidos se evadiram-se do local.

Moradores próximos assistiram a ação criminosa e acionaram a Polícia Militar. As testemunhas, segundo o Portal Engeplus, repassaram aos policiais as características dos envolvidos, que foram localizados pela PM poucos minutos depois, encontrados na SC-445. Um deles tentou fuga em direção às dunas, mas uma viatura conseguiu interceptá-lo. Já o outro seguiu para um banhado, onde uma viatura também conseguiu fazer a abordagem.

De acordo com o tenente, com os dois homens nada foi encontrado. “No entanto, em buscas pelas redondezas, a guarnição estranhou a presença de duas adolescentes nas imediações da abordagem. Elas foram abordadas e afirmaram que os dois homens haviam escondido a arma em uma residência. No local foi encontrado o revólver usado para a prática do crime com uma munição deflagrada e mais quatro intactas. Os policiais ainda encontraram três torrões grandes de maconha”, detalha Prudêncio. Foi dada voz de prisão aos quatros envolvidos, que foram levados à Delegacia de Polícia de Içara. As adolescentes tinham aproximadamente 15 anos de idade.