Segurança

Duplo homicídio em Laguna: primeiros depoimentos são prestados

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de um fim de semana marcado por um duplo homicídio e uma tentativa de assassinato, em Laguna, a Polícia Civil continua em busca dos autores do crime. No sábado, Jhonatan Miguel Ponciano, 20 anos, conhecido como Dorme Sujo, e Jadna dos Passos de Jesus, 21, estavam em um Golf verde quando foram baleados na Estrada Geral de Barbacena. Ambos morreram.

“Ouvimos hoje (ontem) os familiares que estavam com o casal dentro do carro. Nos depoimentos, pouca coisa foi acrescentada ao que conseguimos apurar nas últimas horas. Nesta parte não houve muitos avanços”, informou o delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal – DIC, Rubem Thomé Filho.

Conforme o delegado, as câmeras de vigilância que poderiam auxiliar nas investigações não estavam em funcionamento. “Outra dificuldade em conseguir provas foi por causa das câmeras de vigilância, tanto do estabelecimento comercial em que eles estiveram antes de morrer quanto as da rua. Os equipamentos que poderiam ajudar não funcionaram ou estavam desligados”, lamenta Rubem.

Ele destaca que tudo indica que o casal estava sendo seguido, naquela tarde, por um Ecosport de cor escura. Mas até o momento não é possível precisar quantas pessoas estavam dentro do veículo usado pelos autores do crime.

O crime

Por volta das 17 horas, Jhonatan foi atingido por três tiros – crânio e ombro – e morreu na hora. Com cinco meses de gestação, Jadna foi levada ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos e, devido à gravidade, transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Ela teve ferimentos na cabeça e no braço. Após uma neurocirurgia e uma cesárea de emergência, a jovem e o bebê não resistiram e morreram algumas horas depois.

A tentativa

Enquanto ocorria o velório do casal, um rapaz de 18 anos foi atingido por disparos de arma de fogo, por volta das 12h50min, no bairro Barbacena. Ele foi ferido na perna, no ombro e nas costas, e não corre risco de morrer. A possível relação entre o duplo assassinato e a tentativa de homicídio é investigada, segundo o site Notisul. “Estamos avançando nas investigações deste crime, que esperamos em breve chegar à autoria. Ainda não temos a certeza se existe relação entre os dois. Continuamos com a hipótese de que a ligação seja entre os grupos em guerra das comunidades dos envolvidos”, completa Rubem.