Esporte

Éder pode estrear contra o JEC

Partida acontecerá no dia 12 de fevereiro e atacante está trabalhando com o restante do elenco carvoeiro

Foto: Celso da Luz

A esperança para melhorar o ataque do Criciúma deve estrear no dia 12 de fevereiro. O atacante Éder trabalha forte, junto com os demais companheiros, para poder entrar em campo com a camisa do Criciúma. A data é prevista pelo presidente do clube, Vilmar Guedes. A comissão técnica ainda não afirma em qual partida o camisa 23 – grande contratação para a temporada – deve entrar em campo.

O ataque carvoeiro marcou, até agora, apenas dois gols no ano: Fellipe Mateus, diante do Barra, e Lohan, contra a Chapecoense, fizeram para o Criciúma em 2023. Nas partidas em casa, diante de Concórdia e Marcílio Dias, o time não conseguiu balançar a rede. Assim, Éder é a esperança para que o time melhore o desempenho ofensivo. Também recém-contratado, Fabinho, ex-atacante do CRB, deve estrear em breve.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Mesmo com apenas dois gols marcados, o Criciúma tem o quinto melhor ataque do Estadual, junto com Figueirense, Camboriú e Marcílio Dias. Barra, Concórdia e Joinville fizeram apenas um gol cada, enquanto o Atlético Catarinense não conseguiu fazer gols, em quatro partidas no Catarinense.

Os melhores ataques do Catarinense 2023, até agora, são do Brusque, Hercílio Luz e Avaí. Cada um marcou cinco gols cada. A média de bolas na rede, no Catarinense de 2023, até agora, é baixa: 30 gols em 24 partidas disputadas. Uma média de 1,25 gol por jogo.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Há dois anos, Éder, o garoto de Lauro Müller, se aposentava dos gramados oficialmente

Ídolo do Tigre se aposentou há exatos dois anos no Heriberto Hülse e destacou a gratidão pelo clube onde iniciou e encerrou a carreira.

”Uma grande perda para o futebol italiano”, diz lauro-müllense Éder sobre morte de Franco Baresi

Ex-jogador da seleção italiana e atual dirigente do Criciúma destacou a dimensão do ídolo do Milan e a forte repercussão de sua morte na Itália.

Quarteto é preso após furto em posto de Criciúma; carro, cigarros, bebidas e dinheiro são recuperados

Suspeitos foram abordados em Siderópolis nesta sexta-feira (4); Polícia Militar também apreendeu cocaína e cumpriu mandado de prisão durante a ocorrência.

Serra do Rio do Rastro será totalmente interditada na manhã deste sábado

Bloqueio na SC-390 ocorrerá das 6h às 11h para a realização de uma etapa da Volta Ciclística de Santa Catarina.