Geral

“Ele foi um herói”, afirma família de motorista de ônibus

O corpo do criciumense que morreu nessa quarta-feira foi velado na capela do cemitério do bairro Brasília

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Parentes, amigos e conhecidos se despedem do motorista do ônibus que se envolveu em um grave acidente de trânsito na manhã dessa quarta-feira, no Morro dos Cavalos, em Palhoça. Dionir Valério morreu no local do acidente após colisão com uma carreta e um caminhão. Desde a primeira hora desta quinta-feira, o corpo do criciumense foi velado na capela do cemitério do bairro Brasília, na grande Próspera. O sepultamento acontece neste momento.
 
Durante esta manhã, a capela do cemitério esteve movimentada. Conhecido por muitos moradores da região, o ex-motorista deixa a esposa e um filho, de 22 anos. Os parentes ainda abalados tentam acreditar na tragédia. Segundo a sobrinha de Valério, Daiane Geremias Valério, Dionir foi um herói. 

“Ele fez de tudo para salvar a vida de todos. Ele sabia que tinha crianças dentro do ônibus, mulheres, enfim, ele foi um verdadeiro herói. Após o acidente ainda os passageiros ainda aplaudiram meu tio”, ressalta Daiane. De acordo com Ari Texeira, esposo da sobrinha de Valério, que fez o reconhecimento da vitima, a primeira informação da morte do ex-motorista veio através de um telefonema. “Ligamos para o celular dele e quem atendeu foi um policial, que estava no local do acidente. Nesse momento, Dionir estava preso nas ferragens. Estive no local do acidente e percebi que a batida se concentrou no lado dele. Ele colocou a vida dele para salvar os outros”, explicou em entrevista ao site Engeplus

Ainda segundo Daine, os funcionários da empresa de ônibus passaram no velório nesta manhã. “A empresa nos deu toda assistência, o IGP e o IML também. Estão de parabéns”, comenta. A mãe de Valério ainda está muito abalada com os acontecimentos. Nas últimas 24 horas, ela já foi levada ao hospital três vezes. O velório acontece com caixão lacrado em decorrência dos graves ferimentos da vítima.