Geral

Eleições Cerbranorte: candidatos à presidência da Chapa 2 apresentam propostas em live do Portal Sul in Foco

A Assembleia Geral e as Eleições serão nesta sexta-feira e sábado, dias 1º e 2, e a gestão ocorrerá entre outubro de 2021 e março de 2025.

Foto: Divulgação

O Portal Sul in Foco realizou, na noite desta segunda-feira, dia 27, uma live pelo Instagram com os candidatos à presidência da Chapa 2, Mayco Luiz Niehues, que concorre às eleições da Cerbranorte Distribuição, e Valneide Exterkoetter, que concorre para a Cerbranorte Geração.

Os candidatos à presidência da Chapa 1, Lauro Boeing (Distribuição) e Evandro Ascari (Geração), foram convidados ao mesmo tempo e com a mesmas oportunidades, mas não houve retorno a tempo para definição de uma data. Dessa forma, não foi possível realizar a live com os integrantes da Chapa 1.

A Assembleia Geral e as Eleições ocorrerão nos dias 1º e 2 de outubro, nesta sexta-feira e sábado, respectivamente, e os vencedores assumirão entre outubro de 2021 e março de 2025. Conforme os candidatos, em relação às propostas apresentadas aos associados, a Chapa 2 está baseada em três pilares: energia mais barata, social e transparência.

Conforme a dupla, entre os principais desafios do período de campanha, está o fato de convencer o associado da importância de participar do processo de votação. Na oportunidade, ambos os candidatos se apresentaram, fizeram uma avaliação da situação da cooperativa atualmente, apresentaram as propostas e também falaram sobre as reivindicações.

“A parte que mais cabe é a diferença grande da energia comparado a uma cooperativa que fica situada a sete quilômetro da nossa cidade, o pessoal compara muito. Visitamos também comunidades do interior e percebemos a falta de investimentos, ampliação nas redes e melhorias. A nossa cooperativa tem um percentual de quase 12% de perdas, este número é de 2019. Com o investimento feito através da cooperativa, a gente pode levar, além de qualidade aos associados, a diminuição destas perdas e estar trabalhando para proporcionar a tarifa a um valor mais baixo”, ressaltou Mayco.

Valneide, por sua vez, completou que a proposta é também reforçar os valores do cooperativismo. “Prezamos pelo respeito e atendimento ao associado em si e também em relação ao social. A cooperativa pode e deve fazer mais pelos associados. Está faltando fazer o verdadeiro cooperativismo, que é cuidar da saúde do associado e, principalmente, recebê-lo com muita atenção quando ele for até a cooperativa ou ligar solicitando alguma coisa, um benefício que ele precisa e merece. Ele é o verdadeira dono e nós seremos meros instrumentos representando o associado. E essa é a conscientização que a gente pede também para toda a equipe”, declarou.

Confira a entrevista completa neste link.

Notícias Relacionadas

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Eleições 2020: PSD projeta eleições a partir da Tríplice Aliança entre PSB e MDB

O presidente Eliandro Bett Giongo falou sobre os preparativos para as disputas eleitorais e ressalta projetos para o crescimento de Lauro Müller

Cerbranorte lança projeto “Energia Positiva” com apoio de voluntárias

Primeira ação do projeto será uma palestra sobre o tema “Depressão: baixa autoestima”, nesta terça-feira (19), na Afuc.

Administração Municipal de Orleans envia projeto de aumento aos servidores para votação na Câmara

Proposta do executivo é de aumento de 5,07% e mais 20% no vale-alimentação