Esporte

Em áudio, jornalista Rafael Henzel conta evolução: “Pronto para próxima”

Profissional da rádio Oeste Capital de Chapecó apresenta quadro de infecção pulmonar, mas respira sem ajuda de aparelhos. Estado de saúde é estável.

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Um dos sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em Medellín, o jornalista Rafael Henzel evolui a cada dia. Tanto que, nesta segunda-feira (5), gravou um áudio para a família. Na gravação, o profissional da rádio Oeste Capital, de Chapecó, tranquiliza a todos sobre seu estado de saúde e promete melhora em breve. Disse estar pronto para a próxima.

"Oi, pessoal, bom dia todo mundo. Estou com a voz assim porque estou muito tempo sem usar. (Quero) Dizer que está tudo bem. Estou avançando, né. Deus me deu uma segunda chance. A gente vai trabalhar muito, todos nós, tá? Mãe, fica bem… "Tavinho" tá bem… Importante é que estamos vivos e prontos para a próxima. Beijo a todo mundo", disse Rafael Henzel.

"Tavinho" é o filho de Rafael. O jornalista apresenta um quadro de infecção pulmonar, mas agora respira sem ajuda de aparelhos. Os médicos identificaram a bactéria que o acometeu e iniciaram neste domingo um tratamento específico.

Além de Rafael Henzel, há outros três sobreviventes brasileiros do acidente – no total 71 pessoas morreram. Todos estão evoluindo. Estão no Hospital San Vicente. O zagueiro Neto, único que continua dependendo de ventilação mecânica para respirar, é quem inspira mais cuidados. Consciente, o lateral-esquerdo Alan Ruschel brincou neste domingo e se ofereceu para fazer um churrasco na próxima sexta-feira. O goleiro Jackson Follmann, que teve a perna direita amputada, recentemente também mandou mensagem a familiares. 

Com informações do site Globo Esporte