Esporte

Em Itu, Tigre busca se manter no G4 da Série B

Diante do Ituano, no sábado à tarde, Criciúma precisa dos três pontos para seguir entre os quatro primeiros colocados da Segunda Divisão nacional. Time terá mudança no meio de campo

Foto: Celso da Luz

Sem vencer, fora de casa, há três jogos, o Criciúma visita o Ituano, neste sábado, a partir das 17 horas, em busca dos três pontos para se manter entre os quatro primeiros colocados da Série B do Brasileirão. O último triunfo do Tricolor Carvoeiro, como visitante, foi no dia 8 de julho, diante do ABC, em Natal. De lá para cá, derrotas para o Botafogo, em Ribeirão Preto, e Avaí, na Capital. Além disso, o Tigre empatou com o Tombense, no interior mineiro.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Para o meia Marquinhos Gabriel, que deve começar entre os reservas, será mais um confronto difícil no interior paulista. “Sempre é mais complicado jogar fora de casa. A equipe mandante sempre vem para cima, quer a vitória e é muito importante para a gente pontuar. A gente sabe que, no final da competição, serão importantes esses pontos. Claro que a gente sempre vai querer a vitória, mas, se conseguirmos pontuar, será relevante lá na frente. Fará muita diferença”, comenta. O Tigre tem 41 pontos e começa a rodada na quarta posição.

Marquinhos voltou ao time diante do Londrina, no final de semana passado. Ele celebra o retorno, mas, mais do que isso, os pontos que o Criciúma vem somando na competição nacional. “Para mim foi muito importante, depois de um tempo me recuperando. Essa volta foi importante e, ainda mais, com vitória e três pontos. Isso é o que vale para nós: pontuar dentro de casa. A gente sabe que esses pontos, lá na frente, vão fazer muita diferença. Então, estou feliz em ter voltado e com a equipe vencendo”, comenta.

Miqueias deve retornar ao time titular

Com a ausência de Rômulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Miqueias deverá ser titular na partida de sábado. Ele é o favorito para a vaga. Mesmo jogando fora de casa, o sistema com três atacantes deve ser mantido. Assim, Miqueias deve atuar ao lado de Arilson e Fellipe Mateus, no meio campo. Crystopher e Léo Costa correm por fora, enquanto Barreto tem chances mais remotas de iniciar o jogo.

Para Léo Costa, o mais importante é estar preparado para assumir o lugar no time, caso seja chamado pelo técnico Cláudio Tencati. “Eu estou sempre preparado. Isso depende muito do que o Tencati vai pedir para a gente fazer. Acredito que o nosso elenco todo está dando respostas. Mesmo os que não são, historicamente, titulares, quando entram, mesmo em situações adversas, com muita desconfiança, a gente consegue dar respostas. Então, acredito que, independentemente de quem o Tencati colocar, vai lá e vai fazer uma grande exibição contra o Ituano”, pontua.

O volante acredita que dará uma resposta positiva, caso seja acionado por Tencati. “Sempre que sou acionado, dou a minha resposta positiva. Então, é continuar trabalhando e a mentalidade vencedora não pode mudar. Não só minha, mas dos outros que não estão sendo titulares também. Não pode se sentir confortável no banco de reservas. Se o jogador não estiver atuando e estiver bom pra ele, algo está errado. A gente tem que estar desconfortável e lutando, durante a semana, para conquistar a vaga como titular”, diz.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Campeonato Brasileiro – Série B – 24ª Rodada

19/08 (sábado) – 17 horas – estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

ITUANO

Jefferson Paulino; Iury, Marcel, Claudinho e Mário Sérgio; José Aldo, Vinícius Balieiro e Yann Rolim; Matheus Cadorini, Wesley e Hélio Borges. Técnico: Marcinho Freitas

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Miqueias, Arilson e Fellipe Mateus; Fabinho, Felipe Vizeu e Éder. Técnico: Cláudio Tencati

Com informações do TNSul