Geral

Em Londres, presidente visita caixão da rainha Elizabeth II ao lado de Michelle e Silas Malafaia

Em Londres para o funeral de Elizabeth 2ª, o presidente Jair Bolsonaro visitou o caixão da rainha no Palácio de Westminster, neste domingo (18).

Presidente Jair Bolsonaro e a mulher dele, Michelle, prestam homenagem à rainha Elizabeth II em Westminster, em Londres — Foto: Chip Somodevilla

Ele estava acompanhado da primeira-dama, Michelle, e do pastor Silas Malafaia, apoiador de campanha que integra a comitiva de Bolsonaro na viagem ao Reino Unido. Bolsonaro prestou homenagem à monarca depois de conceder entrevista a um youtuber brasileiro que vive em Londres, segundo publicações do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que acompanhou o pai na viagem, e do youtuber.

Pela manhã, centenas de apoiadores de verde e amarelo receberam o presidente em frente à residência do embaixador do Brasil em Londres, Fred Arruda. Ele aterrissou na cidade às 8h30 (4h30 em Brasília).Bolsonaro ficará hospedado no local, próximo ao Hyde Park.

Neste domingo, além da visita ao caixão da rainha, ele participará de uma recepção real no Palácio de Buckingham. Bolsonaro chegou a decretar luto oficial de três dias no país e lamentou o falecimento nas redes sociais, chamando a britânica de “rainha de todos”. No Twitter, classificou a soberana como “uma mulher extraordinária e singular”.

Na segunda, o presidente participará do funeral na Abadia de Westminster. O caixão deve sair para lá às 10h44 (6h44 em Brasília), com a família real seguindo a pé, da mesma forma como ocorreu na quarta-feira. O evento também será televisionado. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o da França, Emmanuel Macron, e os monarcas da Espanha, Suécia, Noruega, Luxemburgo, Mônaco, Bélgica e Holanda estarão presentes ao funeral, também.

Via: Valor Econômico

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável