Geral

Em protesto, moradores do Renascer bloqueiam a Rodovia Luiz Rosso em Criciúma

Comunidade reclama pavimentação de ruas. Trânsito é complicado no fim da tarde.

Fotos: Jotha Del Fabro / Rádio Som MaiorCriciúma

A Rodovia Luiz Rosso, acesso Centro a Criciúma para quem ingressa na cidade pela BR-101, está bloqueada desde as 17h30min. O protesto, de uma hora de duração, é capitaneado pela comunidade do Bairro Renascer. Os populares pedem pavimentação de ruas.

“Tivemos uma reunião com a Kátia Smielevski, secretária de Infraestrutura) na semana passada, disse que não tinha previsão de começar o asfalto no bairro. Só ano que vem, mas ano que vem tem eleição. Vão usar o bairro na campanha. Estamos cansados. Não queríamos, mas infelizmente é assim que eles querem”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Renascer, Maicon Rocha.

Munidos de cartazes, moradores fecharam a pista, gerando uma grande fila nos dois sentidos. Para quem entra em Criciúma, a orientação é buscar vias alternativas na altura do Bairro Sangão. Para quem sai do Centro, procurar desvios no Bairro São Luiz.

Um grupo de moradores vestidos de palhaço fez uma performance no entorno da rótula de acesso ao Renascer, reforçando o protesto contra a prefeitura.

Moradores afirmam que a única possibilidade de antecipar o fim do protesto é a assinatura de um compromisso, pelo município, firmando uma data para início de obras no bairro.

Com informações do Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Morador tem bens e dinheiro furtados de casa em Orleans

Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu no intervalo de aproximadamente duas horas, entre a saída e o retorno dos moradores.