Geral

Em São Ludgero, IPTU 2019 já está disponível para os cidadãos

Pagamento em cota única até dia 10 de julho tem 20% de desconto

Divulgação

Em São Ludgero o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2019) já está sendo entregue pela Agência dos Correios em sua área de abrangência e, também, pode ser impresso via site www.saoludgero.sc.gov.br. Os contribuintes que pagarem em cota única até o dia 10 de julho terão 20% de desconto.

Todos os anos, em São Ludgero, a Administração Municipal faz a emissão no mês de abril para pagamento em cota única até o dia 10 de maio. Mas, este ano diante da revisão tributária, foi necessário um tempo maior. O Setor de Tributação informa que são mais de 4,3 mil carnês emitidos com uma expectativa muito positiva de pagamento à vista.

O Chefe do Setor de Tributação, Joel Wernke, informa que além do pagamento em cota única com desconto, o contribuinte terá a opção de efetuar o pagamento em quatro vezes, sendo a primeira parcela com vencimento também dia 10 de julho. “É importante informar que os boletos entregues ou retirados na Agência dos Correios só poderão ser pagos nas agências da Caixa Econômica Federal e Lotéricas. Já os emitidos pelo sitewww.saoludgero.sc.gov.br poderão ser pagos em qualquer agência bancária”, ressalta.

No carnê de imóvel com construção consta o IPTU e a Taxa Anual da Coleta de Lixo. Sem construção, apenas o IPTU. Além disso, está anexado o Boleto que trata da Contribuição destinada ao Corpo de Bombeiros, esta não obrigatória.

Com o dinheiro arrecadado referente ao IPTU a Administração Municipal de São Ludgero segue firme realizando investimentos importantes na educação, saúde, esporte, equipamentos e obras diversas de infraestrutura pela cidade.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, lembra que não haverá Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

O Setor de Tributação está localizado na Sede Administrativa Municipal na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, nº 1.300. Funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira, salvo feriados. Mais informações pelos telefones 3657 8805 ou 3657 8806. Além de imprimir o carnê através do site do município que é o www.saoludgero.sc.gov.br, as pessoas também podem enviar suas dúvidas e solicitar informações ao setor de tributação via online.

Quem optar pelo pagamento parcelado do IPTU 2019 terá as seguintes datas de vencimento:

1ª parcela – 10/07

2ª parcela – 12/08

3ª parcela – 10/09

4ª parcela – 10/10

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Jovem é atingido por golpes de facão durante briga em bar de São Lugdero

O fato foi registrado por volta de 14 horas deste sábado (06), na Rua Duque de Caxias, no bairro Bela Vista.

Caixa já pagou 42% do valor disponível para saque imediato do FGTS

Agências retomam pagamentos na segunda-feira

Homem é preso em flagrante com notas de dinheiro falsas em São Ludgero

O suspeito foi abordado pela Polícia Militar por volta das 15h15 desta quarta-feira (30)