Segurança

Empresária de Tubarão é vítima de golpe do boleto

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma empresária de uma loja de perfumes de Tubarão foi vítima de um golpe. Ela recebeu um boleto falso por e-mail e acabou tendo um prejuízo de cerca de R$ 1,2 mil. A mulher alerta para que os empresários fiquem atentos e diz que não foi a primeira a ser passada para trás.

Conforme a empresária, que preferiu não se identificar, o boleto usado para o golpe era referente a compras feitas numa empresa importadora de perfumes. “Eu já tinha recebido o boleto, que veio junto com a transportadora. Mas depois, recebi outro, por e-mail, que dizia que eu tinha um desconto e deveria desconsiderar o anterior”, explica a mulher.

Ela conta que não desconfiou, já que todos os dados referentes à compra e à empresa constavam no boleto que chegou para ela por e-mail. “Era um e-mail da própria importadora, dizendo que houve uma divergência nos cálculos e que, por isso, eles tinham gerado outro boleto, com valor menor. Como eu poderia duvidar?”, indaga a empresária.

O fato aconteceu no começo de janeiro e alguns dias depois de pagar o boleto falso ela recebeu uma comunicação da empresa importadora avisando sobre o débito. “Foi quando desconfiei que tinha sido vítima de um golpe”, relata.

A mulher conta ainda que não recebeu nenhum ressarcimento por parte da empresa. Ela precisou pagar o boleto original e no banco ficou sabendo que este não foi o primeiro caso na região.

Com informações do Jornal Diário do Sul