Segurança

Empresário é acusado de golpe milionário

Empresa que revendia arroz, decretou falência e fechou as portas há três semanas, sem repassar o dinheiro da produção para os agricultores

Um possível golpe praticado contra rizicultores da região de Turvo é investigado pela Polícia Civil do município. O principal suspeito é um tubaronense. Ele seria proprietário de uma empresa que revendia arroz, decretou falência e fechou as portas há três semanas, sem repassar o dinheiro da produção para os agricultores. Somente um deles teve um prejuízo de pouco mais de R$ 1 milhão.

Pelo menos 10 boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Turvo contra o engenho de arroz do empresário de Tubarão. A empresa de alimentos teria sido comprada por ele há quatro anos e teve a falência decretada há menos de um mês. “Os agricultores depositavam suas produções nesta empresa, para que fossem vendidas. Com a falência, o empresário fechou as portas e não teria repassado o dinheiro destas vendas para as vítimas”, comenta um investigador.

Há vítimas, além de Turvo, em Nova Veneza, Meleiro e Rio Grande do Sul. O acusado é investigado por dispor de coisa alheia como própria, uma modalidade de estelionato, como vender algo que não lhe pertence. Por enquanto, a polícia não sabe sobre o paradeiro do empresário, mas quando ele for localizado poderá ser ouvido em Tubarão através de carta precatória.

Diário do Sul