Geral

Encontro discute novos rumos para as cidades

Foto: Alvaro Dalmagro/Notisul

Foto: Alvaro Dalmagro/Notisul

A situação emergencial que assola vários municípios do país não é diferente em Santa Catarina. Para discutir temas voltados ao desenvolvimento, os secretários-executivos das associações dos municípios do estado estão reunidos, desde ontem, em Gravatal.

Segundo o secretário da Amurel, Celso Heidemann, o encontro faz parte do calendário anual da federação.

“Aqui, é uma oportunidade de globalizar os assuntos em prol das cidades, como a atenção especial para o desenvolvimento em vários setores”, avalia Celso. O secretário nacional de Programas Urbanos, Leodegar Tiscoski, falou ontem ao colegiado sobre a busca de recursos. Assim, também como o auditor fiscal da fazenda, Ari José Pritsch, que discutiu assuntos do movimento econômico estadual com base no ano passado e o Programa “Com Nota Fiscal Vai Legal”.

“Tiscoski nos trouxe uma avaliação geral sobre os recursos e apontou novos caminhos para se buscar esse dinheiro”, ressaltou Celso em entrevista ao Jornal Notisul.

De acordo com ele, a Amurel colocou na mesa de debates o Projeto de Lei Estadual que trata da meliponicultura – um movimento reivindicatório surgido a partir da iniciativa da associação e que busca corrigir distorções (no entendimento dos meliponicultores) no tratamento dado à produção e aos produtores de mel de abelha sem ferrão.