Poder Executivo

Encontro discute trânsito na orla, em Balneário Rincão

Com a chegada da safra da tainha e o fim do verão, pescadores devidamente identificados terão acesso dos veículos na beira-mar.

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Com a chegada da safra da tainha, os pescadores necessitam mais espaço para realizar a captura dos peixes. Um encontro definiu as regras a serem adotadas para a circulação na orla. Ficou determinando que, entre a plataforma norte e a área liberada para a entrada do jet-ski, está proibida a circulação de veículos.

A reunião contou com a presença dos representantes da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Conselho de Segurança, Polícia Militar e pescadores.

Segundo o sargento Rafael Steinert, comandante da Polícia Militar de Balneário Rincão, o acesso à orla está autorizado somente para os pescadores e com identificação, ficando os veículos não autorizados sujeitos à multa. O sargento informou que a Polícia está agindo fortemente para coibir a entrada dos veículos na beira mar, sendo que somente no fim de semana foram autuados 64 carros.

A autoridade policial ainda alerta que serão fiscalizados todos os itens dos veículos que forem abordados pela polícia. “O que está ocorrendo é que as pessoas vejam os veículos dos pescadores entraram na orla e querem também o direito de trafegar pelo local, mas que por lei não é permitido e acabam sendo multados”, explica o comandante.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Assinado decreto que regulamenta o trânsito de veículos na Orla do Município de Balneário Rincão

O decreto permite a circulação e o estacionamento de veículos automotores em espaço determinado na orla marítima do município durante a safra da tainha.

Botos símbolo de Laguna correm risco de extinção

Pescadores fecham a ponte do Camacho, em Jaguaruna, por duas horas