Segurança

Encontro vai debater a utilização dos pontos de ônibus pelas profissionais do sexo

Rodovias SC-108 (Criciúma e Urussanga) e SC-445 (Içara e Criciúma) concentram o maior número de prostitutas

Foto: Divulgação/Jornal Içarense

Foto: Divulgação/Jornal Içarense

Ações de combate a prostituição nas rodovias SC-108 (localizada entre Criciúma e Urussanga) e SC-445 (entre Içara e Criciúma) serão assuntos discutidos em uma reunião nesta sexta-feira (22), no Fórum de Içara, às 10 horas.

O encontro com o promotor público de Içara, Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, foi provocado pelo deputado estadual Adilor Guglielmi, o Dóia, e pelo presidente do Departamento de Transportes e Terminais (Deter), Neri Francisco Garcia, para organizar ações que visam a retirada de profissionais do sexo das margens da rodovia.

De acordo com Dóia, o objetivo é buscar o melhor caminho para solucionar este problema que tem incomodado tantas pessoas na região.

As duas vias possuem atualmente o maior número de profissionais do sexo. Para o deputado, fica constrangedor ouvir senhoras contando que são abordadas por homens quando estão esperando ônibus nestes locais. Ele relata que as pessoas precisam se deslocar trabalhar, ir ao supermercado ou qualquer passeio e não podem usar as paradas em função do local estar sendo utilizado para outros fins.

Para Dóia, a reunião no Deter na tarde desta terça-feira (19), foi muito produtiva e os resultados devem começar a aparecer muito em breve. “É um grande constrangimento principalmente aos usuários do transporte coletivo. As pessoas não merecem passar por isso e vamos buscar apoio da promotoria para solucionar o problema”, disse o deputado ao destacar que no Deter, o problema da região era desconhecido.