Geral

Engenharia Química da Satc fica em 3º lugar em concurso de cerveja

Realizado pelo Crea de Santa Catarina, evento reuniu acadêmicos no 1º Concurso Engenheiro Cervejeiro.

Engenharia Química da Satc fica em 3º lugar em concurso de cerveja

Foto: Divulgação / Comunicação Satc

O curso de Engenharia Química da Satc participou do 1º Concurso Engenheiro Cervejeiro, realizado pelo Crea-SC na sexta-feira (9), e ficou em 3º lugar entre 30 equipes que se inscreveram. Os acadêmicos Schaiane Langer Junkes e Daniel Dassoler, orientados pela professora Carolina Resmini Melo Marques, desenvolveram uma cerveja Stout.

O resultado no concurso, segundo a professora Carolina, incentiva o ensino-aprendizagem da Satc. “A Schaiane e o Daniel se dedicaram bastante na produção da cerveja e elaboração do relatório. Estou muito feliz com o resultado do concurso, visto que isso é um reflexo do esforço e da aprendizagem dos nossos acadêmicos”, comentou Carolina.

O concurso foi promovido pelo Crea-SC e coordenado pela Câmara Especializada de Engenharia Química – CEEQ. Participaram estudantes de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Agronomia das universidades catarinenses cadastradas no Conselho.

Das 30 equipes inscritas, 23 cumpriram os requisitos publicados no edital do concurso e tiveram seus trabalhos avaliados no dia 3 de junho. A premiação foi realizada durante a Plenária nº 855 do CREA-SC, na sexta-feira (9).

Colaboração: Comunicação Satc 

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos