Saúde

Entidades e sindicatos lançam Fórum em prol da construção do Hospital Público Regional

Foto: Divulgação Fórum

Foto: Divulgação Fórum

A união de forças para a implantação de um Hospital Público Regional em Criciúma se faz necessária e urgente.

Com esta preocupação os sindicatos e demais entidades de Criciúma e Região lançam no dia 26 de abril, às 19h30, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera(AMREC), o Fórum em prol da Construção do Hospital Público Regional em Criciúma.

O Forum é aberto a toda população e entidades. “Entendemos que é hora da população do sul catarinense e de suas instituições representativas unirem-se para lutar para que esta obra deixe de ser apenas uma rubrica no orçamento estadual e torne-se realidade. Por isso, propomos a criação deste Forum, que terá como missão organizar as forçasvivas da região em torno dessa bandeira de forma apartidária e pluriorganizacional em nome da saúde pública de qualidade como todos nós merecemos”, pontua o diretor do Sindicato dos Bancários e representante do Conselho de Saúde de Criciúma no Fórum, Júlio Zavadil

O compromisso e o recurso para a construção do hospital foi assumido e inserido no orçamento do Plano Plurianual da Secretaria de Desenvolvimento Regional promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina(ALESC)em agosto de 2015 em Criciúma.  Conforme Júlio, anteriormente em conferências que tinham como objetivo debater políticas públicas, a necessidade de um hospital público já havia sido apontada.

Foi assim com a Conferência Municipal de Saúde e a Conferência Regional de PolíticasPúblicas para as Mulheres e na 4ª Conferência Estadual das Mulheres. “Nestes debates ficou claro que obra não é somente uma bandeira política, mas sim, uma necessidade de toda população da Região’, observou o sindicalista.

Colaboração: Maristela Benedet – Assessora de Imprensa