Geral

Entidades serão beneficiadas com Bônus Eficiente da Celesc

Foto: Júlio Cancellier

Foto: Júlio Cancellier

O presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, participou nessa quarta-feira (23) do lançamento da segunda edição do projeto Bônus Eficiente, que tem como objetivo a substituição de eletrodomésticos antigos e ineficientes por eletrodomésticos contemplados com Selo Procel de Economia de Energia.

No ano passado, o programa idealizado pela Celesc Distribuição arrecadou mais de R$ 1 milhão em doações. Nesta edição, outras nove entidades serão beneficiadas pela iniciativa: Lar da Menina (Tubarão), Bairro da Juventude (Criciúma), Orionopolis, ACIC Associação de Cegos, AVOS Voluntários Hospital Infantil (Florianópolis), Casa de Apoio Colibri (Lages), Associação dos Autistas ASCA (Fraiburgo), CAPP (Chapeco), Lar Abdon Batista (Joinville) e a Federação Apaes de Santa Catarina.

Segundo o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, o projeto vai oferecer aos clientes residenciais a chance de adquirirem geladeiras e freezers com até 50% de desconto em relação ao valor praticado pelo mercado. O produto a ser trocado precisa estar funcionando, ter mais de cinco anos de uso e não possuir o Selo Procel. Quanto menor o consumo do produto escolhido, maior será o desconto.

Na primeira edição do Projeto, realizada em 2012, foram substituídos 26.194 eletrodomésticos antigos por novos em todo o Estado. Nesta edição, a Empresa estima um volume ainda maior de troca.

O evento de lançamento da campanha aconteceu na sede da Celesc, em Florianópolis, com a presença do presidente da empresa, do deputado José Nei Ascari e representantes de dez entidades beneficentes que serão contempladas com doações a serem feitas pelos consumidores na hora da compra dos produtos.

Colaboração: Júlio Cancellier