Geral

Enxurradas e deslizamentos: chuvas intensas provocam danos no Sul de SC

Praia Grande teve uma precipitação de quase 350 milímetros em 4 dias

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Nova Veneza/ND

O Sul e o Extremo Sul de Santa Catarina registraram um volume expressivo de chuva nos últimos dias. Com isso, houve danos materiais em alguns municípios, como Criciúma, Nova Veneza e Praia Grande.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Chuvas fortes na região

Em Praia Grande, entre as manhãs de quinta-feira (11) e segunda-feira (15), foram registrados 346,4 milímetros de chuva, segundo o balanço da Defesa Civil de Santa Catarina.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Jonathan Reis, apesar do volume expressivo de chuvas, a cidade teve pequenos transtornos, entre eles, um deslizamento que obstruiu uma via no interior da cidade.

Rio Mampituba se mantém no leito

Além disso, conforme o gestor da pasta, equipes da Defesa Civil trabalham na limpeza de córregos. Até a manhã desta quinta-feira, o Rio Mampituba se manteve no leito.

Em Criciúma, segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, houve um deslizamento de pequena monta. “Sem danos materiais ou humanos. Órgão municipal em monitoramento”, afirma.

Em Nova Veneza, um tablado de uma ponte de madeira, na localidade de Sanga Curta, foi carregado durante a enxurrada do fim de semana. A Defesa Civil trabalha na restabelecimento do trecho.

Frio chega com intensidade na quarta-feira

Ao ND Mais, o climatologista da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) de Urussanga, Márcio Sônego, disse que a previsão ainda mantém chuva nesta segunda-feira em Criciúma e região

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

“Nesta terça-feira (16), sem chuva de manhã, só à tarde. Vira vento sul à noite”, detalha o especialista. “Na quarta-feira (17), chove um pouquinho na madrugada e limpa o tempo depois”, acrescenta Sônego. A partir da noite, o frio chega à região.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Obras para conter deslizamentos na Serra do Rio do Rastro ficam para 2018

Durante vistoria na rodovia, Secretário de Infraestrutura diz que buscará verba em 2018, mas não há prazo para início dos trabalhos.

Chuva causa deslizamentos em Urussanga e deixa ruas alagadas em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Defesa Civil emitiu novo alerta de chuva forte para o Sul do Estado nas próximas duas horas da manhã deste domingo (24). Urussanga já acumula 87 mm de chuva.

Defesa Civil identifica 23 pontos de risco de deslizamento na Serra do Rio do Rastro

Neste ano, houve um deslizamento em Lauro Müller, que deixou a SC-390 interditada por seis horas. No ano passado, foram registrados pelo menos quatro casos.