Esporte

Equipe de drift prepara Mustang para quebrar recorde na Serra do Rio do Rastro

Recorde foi estabelecido pelo piloto neozelandês Rhys Millen, em 2010

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quebrar o recorde de subida da Serra do Rio do Rastro driftando, estabelecido piloto neozelandês Rhys Millen, em novembro de 2010. Este é o objetivo da equipe Drift SC, que também já esteve na Serra em julho deste ano gravando uma perseguição de drift para divulgar o esporte no Brasil.

Para superar Rhys Millen, a equipe coordenada pelo piloto Jhonatan Neves, o JJ, já está trabalhando duro na adaptação de um novo carro. Eles preparam um Mustang Shelby GT500 de 850 cv.

Em 2010 o piloto neozelandês Rhys Millen descobriu a Serra do Rio do Rastro durante seus preparativos para Pikes Peak, o evento de subida de montanha mais famoso do mundo, que ocorre anualmente no Colorado (EUA). Com seu Hyundai Genesis Coupé de 750 cv, o neozelandês percorreu as 156 curvas da estrada catarinense, eleita a mais espetacular do mundo, em 7min17s898.

Este é o tempo que JJ e o pessoal da Drift SC pretendem baixar. “Superar essa marca é uma questão de honra, afinal a Serra do Rio do Rastro é praticamente o nosso parque de diversões”, afirma JJ.

O Shelby GT500 com 850 cv, que será usado para a tentativa de quebra do recorde, por enquanto está no primeiro estágio do projeto, no qual recebeu as modificações no miolo do motor e um compressor maior. Os próximos três estágios envolvem o preparo da suspensão e freios, o alívio de peso e o acerto final para o recorde.

Segundo a equipe, tudo deve estar pronto em 2014 e a tentativa deve ocorrer entre o final do ano que vem e o primeiro semestre de 2015.