Geral

Escola Orleanense de Corte e Costura Realizando Sonhos inicia em Orleans

Foto: Ariel Rodrigues / Comunicação Prefeitura de Orleans

Foto: Ariel Rodrigues / Comunicação Prefeitura de Orleans

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio da Prefeitura de Orleans, deu inicio na noite dessa segunda-feira (6), ao curso de corte e costura. Os 39 participantes do curso foram divididos em três grupos, para que todos possam utilizar os equipamentos e colocar em prática as técnicas aprendidas durante a capacitação.

A primeira aula serviu para conhecer o ambiente, as máquinas, as colegas e a instrutora do curso. A orleanense Deila Crocetta Turazzi será a instrutora durante todo o processo de aprendizagem do corte e costura. Segundo Deila, o curso não tem restrição de idade e neste primeiro método, as mulheres irão aprender as técnicas básicas das profissionais de costura.

“Elas vão aprender a fazer bainhas de calças, montar saias, regatas, tirar moldes e outras técnicas. Vamos seguir o curso conforme o entendimento das participantes. Quero que todas fiquem satisfeitas com as aulas. Será uma experiência nova para mim e quero transmitir todo meu conhecimento”, declarou a instrutora.

Instrutora e alunas foram recepcionadas por toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Emocionada com a realização do projeto, a assistente social Tatiani Jung Furlan deu boas vindas às mulheres e mostrou-se satisfeita com a realização de mais este projeto.

“Nossa equipe sabe o quanto batalhamos para iniciar este curso em Orleans. Nossa cidade é pujante e torço para que daqui saiam mulheres independentes de conhecimentos e ideias novas na área. Seja para costurar apenas por passatempo ou como uma chance a mais para inserir-se no mercado de trabalho. Espero que todas se sintam felizes e a vontade durante o tempo de aula”, afirmou Tatiani.

As aulas de corte e costura são realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 19 horas. E acontecem no Centro Rafael Silvestre, localizado na área central da cidade.

Colaboração: Ariel Rodrigues / Comunicação Prefeitura de Orleans