Geral

Escola Santos Sprícigo ganha destaque na integração com a comunidade em Orleans

O objetivo é criar vínculos entre a Família e a Escola, para que os pais participem ativamente do cotidiano escolar dos seus filhos

Divulgação

A Escola de Educação Básica Cônego Santos Sprícigo, tendo como diretora de ensino Taciana Siqueira Salvador, juntamente com toda equipe pedagógica e professores, elaborou um projeto para criar vínculos entre a Família e a Escola, para que os pais participem ativamente do cotidiano escolar dos seus filhos. Somente assim a Escola e a Família serão parceiros na efetivação do processo de ensino e aprendizagem.
Entretanto, para conhecer a família é necessário que a escola abra suas portas, intensificando e garantindo sua permanência.

É com esse pensamento que a E.E.B.C. Santos Sprícigo, organizou um dia especial para as famílias com o tema “Saúde e Bem-Estar”. O projeto Família na Escola 2019 garantiu essa permanência através de um dia diferente também com apresentações dos alunos e parceria com o projeto Escola Aberta na Comunidade.

Divulgação

Foi um dia de sucesso entre as Famílias e a Escola, todos se envolveram expressivamente para que esse dia entrasse na história da comunidade. Família na Escola aconteceu na última semana com os parceiros da escola: Nasf, Unibave, Instituto Mix, PSF Santo Antônio (enfermeiras, dentistas e auxiliares) Salão Rosas de Saron com Lucas Lima e Eva, Maquiadoras Shana e Richelle, Cabelereira Salete Laurindo, Barbeiro Paulo, Escola Aberta na Comunidade com Fabíola Jung, Toda Sua Langerie.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Aplicativo PMSC Cidadão ganha novas funções para ajudar no combate à pandemia

O aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir nesse período de quarentena de acordo com as medidas do decreto do Governo do Estado.

Orleans é destaque na geração de empregos em setembro abrindo 105 novas vagas

Desde janeiro já foram criados 340 novos postos de trabalho destacando Orleans na região

Acic faz apelo para que empresas e comunidade permaneçam atentas aos cuidados com a Covid-19

Assunto foi tratado na noite dessa segunda-feira, 22, durante reunião de diretoria da entidade empresarial

1° Moto Romaria acontece nesta sexta-feira em Lauro Müller

A iniciativa, que pretende unir fiéis em suas motocicletas, inicia às 9 horas com saída da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, no centro de Lauro Müller.