Geral

Levantamento topográfico para Reurb de Lauro Müller ganha reforço com mais duas equipes

Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o Programa de Regularização Fundiária (Reurb) vai regularizar a posse definitiva de imóveis

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Assistência Social, vai reforçar o número de equipes realizando os trabalhos de levantamento topográfico para o Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Uma equipe já atua no município e, agora, terá mais duas equipes ativas a partir da próxima semana.

No Distrito de Barro Branco e Rio Bonito serão iniciados os trabalhos de levantamento topográfico a partir da segunda-feira (17). Já na quinta-feira (20), os serviços de levantamento topográfico serão retomados no Distrito de Guatá para os moradores que já levaram os documentos necessários ao Centro de Atendimento da Reurb. Para o serviços, os profissionais estão identificados e portando os equipamentos de proteção individual necessários contra a Covid-19.

Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o Programa de Regularização Fundiária (Reurb) vai regularizar a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como a matrícula, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos. Todo o processo tem trabalhos mútuos de parceria entre o Governo do Município, a ADEHASC e o Cartório de Imóveis de Lauro Müller. Cerca de mil famílias já aderiram o projeto.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.