Segurança

Escondidos em fundos falsos de carreta, 831 quilos de maconha são apreendidos

Foto: Divulgação

Uma carga de 831quilos de maconha foi apreendida em Garuva, no Norte catarinense, por volta das 22h de sexta-feira (8) em uma operação conjunta entre Polícia Civil, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do caminhão que transportava a droga foi preso em flagrante.

A droga era transportada em fundos falsos das duas carroceiras de uma carreta bitrem com placas de São José. Segundo a Polícia Civil, o veículo carregado com milho foi abordado quando parou no acostamento da BR-101 depois de apresentar problemas mecânicos.

A carga foi transportada de Ponta Porã (MS) e tinha como destino a região da Grande Florianópolis. Conforme a Polícia Civil, a corporação recebeu uma denúncia anônima sobre a droga e deflagrou a operação.

O motorista apresentou uma nota fiscal de Ponta Porã e os policiais estranharam o fato de o destino da carga ser São Miguel do Oeste, no sentido oposto à direção em que o veículo trafegava. O motorista foi preso em flagrante e o caminhão foi apreendido para investigações.

Com informações do site G1 Santa Catarina

Notícias Relacionadas

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba