Geral

Esculturas do “Zé Diabo” em Orleans voltam a aparecer

A limpeza completa, que está sendo realizada pela Secretaria de Infraestrutura deve ser concluída nos próximos dias

A Secretaria de Infraestrutura de Orleans segue focada na limpeza do Paredão das Esculturas do artista José Fernandes, o “Zé Diabo”. Após uma semana de trabalho, os painéis que retratam desde a criação do homem até os últimos profetas do Antigo Testamento voltaram a aparecer. Para que o serviço pudesse ser realizado, a Prefeitura propôs uma parceria com a Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, que é a responsável pelo local. A limpeza completa deve ser concluída nos próximos dias.

“A área do paredão já recebeu a manutenção e, como combinado com a Febave, os painéis não tiveram nenhuma alteração e nem limpeza, pois por se tratar de uma obra de arte exige técnicas especiais para isso. Ainda faremos a limpeza e roçagem da via de acesso ao Paredão. A secretaria está fazendo um trabalho completo e qualificado”, explica o secretário da pasta, Udir Luiz Pavei, o Dija.

A realização do trabalho agradou a população, que tem se manifestado de forma bastante positiva. “Um grupo de pessoas começou uma mobilização nas redes sociais pedindo a limpeza do Paredão. Tendo conhecimento desse fato, tomamos a iniciativa de executar a manutenção do local, que pertence à Febave, porém é um marco histórico e turístico do município de Orleans. Recebemos muitas manifestações positivas com a postagem de fotos e vídeos exibindo a atual situação do local”, observa a Diretora de Gabinete da Prefeitura de Orleans, Regiane Volpato.

A manutenção dos painéis exige deverá ser feito por profissionais ligados à área por meio de um projeto de restauração que será elaborado pela Febave.

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti/Comunicação Orleans
 

[soliloquy id=”28033″]