Geral

Estabelecimentos que não oferecem impacto poluidor são dispensados do licenciamento

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) de Braço do Norte aprovou, em dezembro de 2017, uma nova resolução que estabelece mudanças significativas aos contribuintes.

Conforme a nova resolução (004/2017), todos os procedimentos de licenciamento do município e os estudos de impacto ambiental vão seguir conforme as Resoluções 98 e 99 de 2017 do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA).

Segundo o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (FUNBAMA), Raul Coan, com a mudança foram revogados todos os códigos de atividades em Braço do Norte. “Com esta adequação, os estabelecimentos que não oferecem impacto poluidor significante para o meio ambiente no município serão dispensados da obrigatoriedade de possuir o licenciamento ambiental”, explicou.

Outras informações podem ser obtidas na Funbama, que está localizada da Rua Pedro Michels, 757, bairro Nossa Senhora de Fátima (próximo ao campo de futebol), de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Ou pelo telefone 3658-5110.

Colaboração: Suham Dellatorre/ Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Do Rui Barbosa ao Santos de Pelé: Moisés, de Morro da Fumaça, é negociado por R$ 12,3 milhões

Atacante catarinense de 29 anos assina por três anos com o Peixe após transação de 2 milhões de euros.

Chapecoense empata com o Coritiba pela Série A após eliminar o Criciúma no Catarinense

Em jogo movimentado, Verdão ficou no 3x3 após sair perdendo por 3x1.

Saúde de SC alerta para riscos do uso irregular de canetas emagrecedoras

Secretaria reforça que medicamentos à base de tirzepatida e retatrutida exigem prescrição médica e denuncia aumento da comercialização ilegal no estado.

Polícia Civil prende homem por posse ilegal de arma em Morro da Fumaça

Mandado foi cumprido no bairro Baccari com apoio de delegacias da região e do NOC com cão farejador.